Seminário: Metodologias ativas no ensino de Ciências Contábeis, com ênfase aos Casos de Ensino.
Event
: O evento será on line pela plataforma Zoom no Link: https://us06webz.zoom.us/j/5410484342
: August 09, 2023. 07 pm - 09 pm
Seminário: Metodologias ativas no ensino de Ciências Contábeis, com ênfase aos Casos de Ensino.
O uso de Metodologias Ativas de Aprendizagem vem ganhando relevância no ambiente acadêmico nos últimos anos. De acordo com a teoria da aprendizagem ação, os estudantes aprendem mais eficazmente quando trabalham nos problemas em tempo real e quando são partes ativas do processo de ensino-aprendizagem.
Este evento busca apresentar, discutir e demonstrar como aplicar o método do caso de ensino enfatizando os desafios, as vantagens e desvantagens de seu uso.
O seminário será conduzido pelos professores, Dra. Edvalda Araújo Leal e Dr. Gilberto José Miranda do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Administração e Ciências Contábeis (NEPAC) do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia e a mediação será realizada pelos membros do CEPECONF.
O evento será on line pela plataforma Zoom no Link: https://us06webz.zoom.us/j/5410484342
O Certificado de Participação de 2 horas - Vagas Limitadas - Inscrições no LinK AQUI
Currículo dos Palestrantes:
A professora Edvalda Araújo Leal é Doutora em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Mestre em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Controladoria e Contabilidade pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Professora dos cursos de graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia. Coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Administração e Ciências Contábeis (NEPAC). Editora Adjunta da Revista Mineira de Contabilidade e também da Advances in Scientific and Applied Accouting (ASAA Journal). Interesses de pesquisa: Ensino e Pesquisa em Contabilidade e Gestão de Custos.
O professor Gilberto José Miranda é Doutor em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (FEA-USP). Mestre em Administração de Empresas pela (UFU). Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Faculdade de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia. Foi coordenador dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis na UFU, foi coordenador científico dos congressos UFU de Contabilidade, ANPCONT e UNB e editor geral da Revista Mineira de Contabilidade. Atualmente, é editor coordenador da revista Education Policy Analysis Archives, bolsista do CNPq, membro da Câmara de Avaliação da FAPEMIG, membro da Academia Mineira de Ciências Contábeis e pesquisador líder do NEPAC - Núcleo de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade. Tem se dedicado à pesquisa sobre Educação Contábil e Análise das Demonstrações Financeiras. Coautor dos livros: Análise Avançada das Demonstrações Contábeis, Análise Didática das Demonstrações Contábeis, Revolucionado a Sala de Aula, Revolucionando o Desempenho Acadêmico, Revolucionando a Docência Universitária e TCC – Trabalho de Conclusão de Curso.