Apresentação

O CEPECONF é o Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Contabilidade Financeira da Universidade Federal de Goiás (UFG) e está sediado na Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE). O seu objetivo é criar um ambiente de estudo capaz de articular e dar respostas a demandas da comunidade acadêmica e da sociedade relacionadas às dimensões de Ensino, Pesquisa e Extensão em Contabilidade Financeira e é composto por docentes, discentes e técnicos administrativos da UFG e de outras IES de Goiás.

Espera-se como resultados da atuação do CEPECONF: (i) aumentar e melhorar a articulação entre as atividades da Graduação e da Pós-Graduação na UFG; (ii) identificar demandas nacionais, regionais e locais de pesquisa e extensão em relação a Contabilidade Financeira; (iii) estreitar a relação e desenvolver atividades em conjunto com outras Faculdades e Institutos da UFG e com outras IES em temas correlatos; (iv) proporcionar ambiente adequado ao desenvolvimento, individual ou em grupos, de projetos de Ensino, de Pesquisa e de Extensão; (v) dar visibilidade aos estudos e às práticas em Contabilidade Financeira por meio da realização de eventos relacionados aos temas que norteiam a criação do CEPECONF; (vi) aumentar e melhorar a integração e interação da Academia com a sociedade e o mercado de trabalho.

As metodologias utilizadas pelo CEPECONF são aquelas voltadas para maior participação de todos como agentes do processo de geração e disseminação do conhecimento, também chamadas de metodologias ativas: ABP, STEM e Aprendizagem entre pares (Docentes-Docentes e Discentes-Discentes, Outros-Outros) e interpares, Problematização de Soluções e formas híbridas.

O CEPECONF está registrado no Diretório de Grupos de Pesquisas no Brasil do CNPQ e é certificado pela UFG. As informações podem ser consultadas no seguinte link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/6664362610966164