Relatórios Corporativos e Práticas de Sustentabilidade: O Eterno Erro de se Matar o Mensageiro

Event

: On Line pelo Youtube do CEPECONF

: June 06, 2025. 07 pm - 09 pm

O seminário "Relatórios Corporativos e Práticas de Sustentabilidade: O Eterno Erro de se Matar o Mensageiro" com o Professor Dr. Eduardo Flores (FEA/USP e CBPS) integra a programação preparatória para o Congresso do PPGCONT/UFG 2025, que será on line, realizado nos dias  27 e 28 de novembro e terá como tema: Contabilidade no século XXI: Sustentabilidade e Tecnologia.


O seminário visa promover uma reflexão crítica sobre os atuais desafios enfrentados pelos profissionais envolvidos com o relato corporativo de sustentabilidade, em um contexto de crescente ceticismo em relação às práticas ESG e avanço das exigências regulatórias.

O evento contará com a participação do Prof. Dr. Eduardo Flores (FEA/USP), referência nacional e internacional na área, membro do Advisory Council da IFRS Foundation e Coordenador Técnico do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade. A palestra propõe discutir o papel e os limites do relato contábil em tempos de pressão por transparência e responsabilização, evitando o equívoco de se atribuir exclusivamente ao mensageiro a responsabilidade pelas fragilidades sistêmicas das organizações. A ação busca contribuir para a formação crítica da comunidade acadêmica e profissional, fortalecendo o vínculo entre universidade e sociedade por meio da extensão universitária.

Prof. Dr. Eduardo Flores é um dos nomes mais respeitados na área de contabilidade e sustentabilidade no Brasil e no mundo. Professor na FEA-USP, é membro do Advisory Council da IFRS Foundation e Coordenador Técnico do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS). Com pós-doutorados em Contabilidade (FEA-USP) e Finanças (EASP-FGV), e extensa experiência acadêmica e técnica, atua também no Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), no Integrated Reporting Connectivity Council e coordena o Laboratório de Contabilidade Internacional da FEA-USP. Sua vivência combina produção científica de alto nível com experiência prática na área, incluindo passagem pela Ernst Young (EY). Sua participação garantirá uma abordagem profunda, atualizada e crítica sobre o tema.

INSCRIÇÕES AQUI: https://x.gd/Vc4EY