REUNIAO

CFC trabalha em proposta de mudanças curriculares para o curso de Ciências Contábeis

A Comissão de Ensino do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) iniciou um calendário de atividades voltado para alteração da Resolução CNE/CES nº 10, de 16 de dezembro de 2004. Esse normativo estabelece as diretrizes curriculares nacionais para o Curso de Ciências Contábeis, bacharelado, norteando as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras. O objetivo do CFC é entregar ao Ministério da Educação (MEC) uma proposta de mudança para a norma ao término dos trabalhos.

 

Seguindo o planejamento instituído pelo CFC, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), iniciou hoje um conjunto de reuniões com os coordenadores de cursos das instituições goianas. Membros do CEPECONF, os professores Carlos Henrique Silva do Carmo e Ilírio José Rech participaram da reunião representando, respectivamente, os cursos de graduação e mestrado da UFG. Na reunião foram discutidas e colhidas as opiniões dos participantes sobre a necessidade de alteração das diretrizes curriculares nacionais dos cursos de Ciências Contábeis para atender as crescentes mudanças no mercado de trabalho do profissional da Contabilidade.

 

A notícia completa sobre as etapas instituídas pelo CFC para a discussão da proposta de alteração da resolução a ser enviada ao MEC pode ser conferida no link https://cfc.org.br/noticias/cfc-trabalha-em-proposta-de-mudancas-curriculares-para-o-curso-de-ciencias-contabeis/.

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade

Categorias: NOTÍCIA