
Membros do CEPECONF aprovam artigos nos congressos USP e CASI/2022
Os membros do CEPECONF aprovaram os seguintes artigos nos congressos USP e Casi. Parabéns aos autores:
- Análise dos indicadores econômico-financeiros das empresas de saneamento frente ao novo marco legal do saneamento básico e a lei de licitações, de autoria de Sergio Thiago Morais de Rezende Dalescio, Ilirio José Rech, Ana Paula Ferreira Gomes e Lúcio de Souza Machado;
- Associação entre gerenciamento de resultados e o processo de fusões e aquisições de empresas adquirentes listadas na B3, de autoria de Silvio Filho; Carlos Henrique Silva do Carmo e Ilirio José Rech.
- Conservadorismo e remuneração de executivos: uma análise nas empresas na B3, de autoria de Lívia Janaína Silva, Carlos Henrique Silva do Carmo e Júlio Orestes da Silva.
- Determinantes da estrutura de capital de empresas em recuperação judicial listadas na CVM, de autoria de Juliana Ferreira De Carvalho, Lívia Janaína Silva e Ercilio Zanolla.
- Parcelamento tributário como determinante da agressividade fiscal de empresas brasileiras abertas, de autoria de Ludimila Lopes da Silva Marinho e Lúcio de Souza Machado.
- Suavização de resultados e o valor de mercado das empresas durante a covid-19, de autoria de Luciana de Sousa Santos, Carlos Henrique Silva do Carmo e Ilirio José Rech.
- Atenção do Investidor: a busca por informações influencia a Value Relevance da informação contábil nas empresas da B3?, de autoria de Manoel Francelino dos Santos Filho, Carlos Henrique Silva do Carmo e Ilírio José Rech.
- Conservadorismo e Fraudes Corporativas: um estudo em instituições financeiras do Brasil, de autoria de Sergio Thiago Morais De Rezende Dalescio , Carlos Henrique Silva do Carmo, Michele Rílany Rodrigues Machado e Lúcio de Souza Machado.
- Evidenciação das Despesas para Enfrentamento da Covid-19 nas Notas Explicativas: análise nas Universidades Federais localizadas na Região Norte, de autoria de Manoel Francelino dos Santos Filho, Ercilio Zanolla e Johnny Jorge de Oliveira.
- Influência da Estrutura de Propriedade nos Relatórios de Sustentabilidade e Nível de Evidenciação do Relato Integrado nas empresas da B3, de autoria de Joicy Borges Barbosa , Juliana Ferreira de Carvalho , Lívia Janaína Silva e Carlos Henrique Silva do Carmo.
Fonte: Congresso USP e Congresso CASI
Categorias: NOTÍCIA