STRESS DOS PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE

Membros do CEPECONF publicam artigo sobre Estresse Ocupacional nos Contadores em Revista do CRCPA

Os membros do CEPECONF, o Mestre pelo PPGCONT/UFG, Manoel Francelino e o Professor pelo mesmo programa, o Dr. Ilirio Rech, publicaram o artigo com o titulo: Fonte de Estresse Ocupacional na Atuação dos Profissionais Contábeis do Setor Público, na Revista de Contabilidade do Conselho de Contabilidade do Paraná. O artigo está disponível pelo link: https://crcpa.org.br/revistaparaense/index.php/crcpa/article/view/97

O tema é relevante por tratar de um assunto que deve ser observado na academia contábil, o estudo traz que o estresse ocupacional tem sido apresentado como um fator que pode afetar negativamente os indivíduos, em seu perfil pessoal e profissional, incluindo o ambiente organizacional que o circunda. O objetivo da pesquisa foi o de analisar as fontes do estresse ocupacional que impactam na atuação do profissional contábil no setor público. 

Destaca-se que a pesquisa contribui para que no ambiente organizacional das universidades sejam implementadas políticas públicas para prevenção e/ou mitigação das fontes que podem ocasionar o estresse ocupacional.

Boa Leitura!

 

Fonte: CEPECONF

Categorias: NOTÍCIA