DIA DAS MULHERES

CEPECONF parabeniza a todas mulheres pelo seu dia e traz destaques de mulheres da área contábil

O CEPECONF parabeniza a todas a mulheres pelo seu dia, e na oportunidade traz nomes de mulheres que contribuem para o fortalecimento e o desenvolvimento da Contabilidade, dentre os nomes destaca-se:

 

- Ilse Maria Beuren, que possui doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (1995), mestrado em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas (1991). Desde abril de 2015, atuou como professora titular na Universidade Estadual do Paraná. Atuou como docente e foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Regional de Blumenau no período de 2004 a agosto de 2012. Desde 2003 é líder do Núcleo de Pesquisas em Controladoria e Sistemas de Controle Gerencial cadastrado na plataforma CNPQ. Criou e foi editora da Revista Universo Contábil no período de 2005 a 2012. É autora de livros, artigos publicados em periódicos e trabalhos socializados em anais de eventos científicos. 

 

- Patrícia Dechow, professora de Contabilidade, Finanças e Economia Empresarial da Universidade da Califórnia, Berkeley. É reconhecida por pesquisas em accruals contábeis e qualidade dos lucros, sendo uma das pesquisadoras mais citadas da sua área, tem publicações em periódicos de renome e desempenha um papel importante na investigação da qualidade dos lucros, valoração de empresas e distorções nas demonstrações financeiras, conectando a academia contábil a prática profissional.

 

E acrescenta a homenagem a todas a mulheres que contribuem para um mundo melhor. 

 

Feliz Dia Internacional das Mulheres!

 

Fonte: CEPECONF

Categorias: NOTÍCIA